3 RAZÕES PARA NÃO NOS REUNIRMOS

Por que nos reunirmos como igreja?

1-Para Encontrar com Deus. – Este não é um bom motivo para irmos à estação caminho da graça. Pois lá não é um lugar em que Deus está esperando ansiosamente nossa presença, para que então ele possa conosco ter um encontro, não é isso. Não devemos buscar encontrar com Deus, mas andar com Ele diariamente, estar em sintonia com Ele, viver Ele. Todo discípulo tem apenas um encontro com o Mestre, aquele encontro do dia em que a consciência percebe a existência de Deus e o coração se rende a Cristo. Este é o encontro, o único encontro, o resto é caminhar junto com Ele aqui nesta terra, vendo-o em parte, é verdade, mas isso só até aquele dia que o veremos face a face quando atravessarmos a linha da fronteira. Portanto não vá a estação para encontrar com Deus, primeiro por que creio que você já o encontrou, então ande com Ele, e em segundo, se você ainda não o encontrou, não precisa esperar a reunião de domingo para isso, encontre-o agora mesmo.

2-Para obedecer a Deus. – Não! Obedecer a Deus não se traduz na frequência com que vamos as reuniões do caminho da graça. Obedecer a Deus é viver os seus mandamentos diariamente nos encontros da vida, nos seus relacionamentos, obedecer a Deus é , seguir dando razão a Deus sempre! Obedecer a Deus é viver em conformidade com a lei do amor. Obedecer a Deus é ter um coração grato, consciente que a graça de Deus é mais maravilhosa que a vida. Não, não venha às reuniões por medo de estar desobedecendo a Deus. Pois desobedecer a Deus não tem nada a ver com a sua frequência em nossas reuniões, mas com as suas atitudes para com o próximo, para com você mesmo e para com Deus, na largueza da vida e não na estreiteza de um encontro de domingo.

3-Para Receber a Benção de Deus. – Não tenhamos a ilusão de achar que Deus irá nos abençoar mais ou menos, de acordo com a nossa frequência às reuniões. A estação não é, não pretende ser e nunca será uma canalizador das bênçãos de Deus para tua vida. Deus não está esperando aflitamente o nosso encontro na estação, ou em qualquer outra igreja instituição para nos abençoar. A maior benção que Deus poderia te dar e razão de felicidade real, é a benção da salvação que foi a prova de amor maior timbrada na cruz. O resto são as bênçãos da consequência de nossas atitudes na terra. Se você andar em conformidade com a vida de Cristo, você será abençoado pela consequência desta escolha de vida. E esta benção não tem a ver com casamento, bom emprego, boas viagens, pois isto pode existir ou não, mas a benção maior do caminhar com Deus, é um estado de paz que excede todo o entendimento.

Por favor, se estes motivos permeiam a sua mente, não vá ao encontro. Eu não vou por nenhum destes motivos.

Por que então nos reunirmos? Por que alugamos uma casa para nos servir de encontro? Não era melhor ficarmos na praça, ou viver o isolamento de um caminhar solitário, ao invés de jogar dinheiro pelo ralo ao pagar um aluguel?

O motivo de nos encontramos é a comunhão. A Palavra diz que bom e suave é que os irmãos vivam em união. A melhor forma de nos mantermos em união, é o encontro olho no olho, entender a onde tá doendo a dor do outro e ter empatia pelo outro, é se alegrar com a alegria do outro, é aprender com a experiência do outro, com o acerto ou com o erro.

O motivo de mantermos uma casa alugada, não é a comunhão com Deus, pois está comunhão é espiritual e se dá o tempo todo. Agora a nossa comunhão, a comunhão entre irmãos além de espiritual também é física, é presencial.

Por que escrevo essas coisas? Simples, lendo como os primeiros cristãos viviam e como tinham alegria no encontro, no partir do pão, no repartir da vida. Vi que podemos fazer mais, e que podemos valorizar mais a possibilidade do encontro.
Não devemos nos encontrar para achar Deus, para obedecer a Deus e nem tão pouco para encontrar favor de Deus. A comunhão é a única razão do encontro, pois nele nos aproximamos uns dos outros, louvamos a Deus e refletimos sobre o evangelho.

O motivo da estação existir somos nós, eu e você, a nossa comunhão proporcionada pela graça de Deus.

Pense nisso!
Patrick

Anúncios
Esse post foi publicado em Evangelho. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 3 RAZÕES PARA NÃO NOS REUNIRMOS

  1. Anônimo disse:

    Irmão o samaritano estava todo arrebentado,precisando realmente de socorro,não tinha interesse,algum,nem barganhas a fazer, estava morrendo não importava qual fosse o anjo,seis enviado de deus,já os quais joaõ batista se referia em suas pregaçoes,(raças de viboras), pregaçoes essas que jesus questionado, disse que joão falava a mais pura verdade,em fim ele se referia a quem não queria conhecer jesus e sim conseguir alguma troca de favores, foi por isso, que a figueira secou com ordem de jesus,irmão “ordem de jesus”por isso erramos por não o conhecermos entender o que ele está falando,ou simplesmente para não termos compromisso com a verdade,verdade irmão anonimo ,foi assim que ele nos ensina a viver, ou melhor vive-lo !

  2. Anônimo disse:

    me parece q falta-nos aos brasileiros aprendermos a ter menos disposição p criticar os irmãos e mais vontade de amá-los. Aliás, nosso Mestre avisou do esfriamento no fim…Às vzs o próximo só tá querendo saber se ‘inda dá p encontrar um bom samaritano.. Intelectuais da fé não sabem o q é isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s