Arrumar o quarto ou salvar o mundo?

jesus e o endemoniado “Filha, por favor, vai arrumar o seu quarto.” – “Pera aí!”- Disse ela. Passado alguns instantes, repeti: “Filha, por favor, vai arrumar o seu quarto”. “Pera aí papai, deixa eu acabar de ver isso.” Então eu fui ver o que era mais importante do que arrumar o quarto. Minha filha estava assistindo a um programa de TV, um musical com o título : “Amigos salvando o mundo”. Interessante…, minha filha totalmente absorvida pelo conteúdo do programa, muito compenetrada nas informações sobre o tema salvar o mundo, o que é muito digno, mas eu só queria o quarto arrumado. Então eu disse a ela: “Tá tudo bem, salvar o mundo é legal, é bacana, mas por que não arruma o quarto primeiro !?!?” Há um texto na Bíblia em Marcos 5, que conta sobre um homem endemoniado que vivia nos sepulcros, sem roupas e se auto flagelando todos os dias. As pessoas tinham medo dele, tinham pavor de passar por ali. Até que um dia, Jesus visitou o lugar, e libertou aquele homem, que agradecido disse: “Deixa eu ir contigo”. Porem o homem escutou de Jesus, uma negativa e a recomendação para voltar para a sua casa. Explorando um pouco esse diálogo, era como se o homem estivesse dizendo : “Senhor, eu sou profundamente agradecido, eu estava totalmente entregue, derrotado, esquecido, e o Senhor veio e me resgatou e agora estou liberto e em prefeito juízo. Senhor eu quero te seguir para onde quer que o Senhor for, vou falar em todos os cantos, para todas as pessoas sobre o que fez por mim.” Mas o Senhor lhe disse entre linhas: “Filho, calma, não apresse as coisas, o mais importante agora é você voltar para casa, volte para os seus. Comece a acertar as coisas e depois outras coisas virão.” Muitas vezes estamos tão preocupados em salvar o mundo, e não nos lembramos de arrumar o quarto, de dar um bom dia para o trocador do ônibus, de apreciar o sorriso de uma criança, de reconhecer o cuidado de Deus diário, esquecemos da importância da família e negligenciamos o milagre da vida manifesto em nós mesmos todos os dias. A mesma coisa acontece com alguns irmãos que desejam se tornar missionários em terras longínquas, em outros continentes , nos confins da terra. Tais irmãos, muitas vezes não tem um testemunho aceitável dentro de sua própria casa, em sua vizinhança, entre os seus. Não se enganem, não existe nenhum milagre que acontece entre as 12 horas de voô para África ou das mais de 30 horas para Ásia. Ninguém se torna melhor cristão num voô rumo a outro continente, não há transformação de mente e atitude só porque você esta longe de casa. O nosso testemunho precisa se dar no chão dá vida, no dia a dia, nos encontros diários, com as pessoas que conhecemos e com as que eventualmente encontramos, no local em que moramos, estudamos ou trabalhamos. Senão for assim, não pense que o será no chamado “campo missionário”, pois o campo missionário começa bem abaixo do nosso nariz, no chão que pisamos todos os dias, senão começar aí, não se estenderá a lugar algum. Muitos querem como o ex-endemoniado seguir a Jesus por todos os lugares, mas ainda não fizeram o que tem que ser feito em casa. Ou talvez querem salvar o mundo como a minha filha, mas ainda não arrumaram “o seu quarto”. Precisamos ir até os confins da terra SIM, precisamos levar salvação a todos os povos pelo nome de Jesus, SIM, mas faça antes a pergunta para si mesmo. “Você já arrumou o seu quarto?” Por Patrick Gayer

 

Esse post foi publicado em Evangelho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

